terça-feira, 17 de março de 2009

O homem que amavam odiar

A memória mais antiga que eu tenho do Clodovil foi um ‘arquivo confidencial’ realizado pelo ‘Domingão do Faustão’ no ano 2000 ou 2001 não me lembro ao certo a data. Mas do que não me esqueço mesmo foi uma frase dita por ele que me deixou de olhos arregalados e pentelhos ouriçados: ”Sabe Faustão, ninguém nunca me viu de quatro no mato e sempre me chamaram de viado...”.
Eu estava entrando na adolescência e naquele dia aprendi uma lição: Não importa o que você seja, as pessoas vão te julgar e você precisa ter postura. Clodovil teve muito mais do que postura, teve também muita arrogância, inteligência, soberba, sensibilidade, fel na língua e doçura nas mãos. Seus “defeitos” e suas “qualidades” se misturavam e fica complicado distinguir. Impossível encontrar uma pessoa que não teve uma relação do tipo ‘tapas e beijos’ com ele; eu mesmo não concordava 90% de suas idéias, mas não conseguia deixar de prestar atenção.
Gostando ou não do seu jeito verborrágico temos que admitir que Clodovil Hernandes foi um homem genial e por isso mesmo genioso,com muito luxo e ostentação tinha no povão seus grandes fãs( Joãozinho trinta disse bem:o povo gosta mesmo é de luxo),foi um homem livre.
Eu realmente admiro o Clodovil; posso dizer que sou fã mesmo. Gosto dessas personalidades fora dos padrões. Adorava quando ele dizia: ”Por que eu vou ser uma ‘Vera verão’ se eu posso ser um Oscar Wilde?”.
Não conheci uma pessoa mais ‘gay-macho’ que o Clodovil, mas digo isso no sentido mais espontâneo. Ele era gay e pronto; não levantava bandeiras de nada. Falava na cara.
Foi no fundo poço algumas vezes, mas nunca perdeu a pose. Parecia que esse poço tinha uma mola!
Era uma incógnita sem meios termos: Um rebelde, um filho devotado.

Imagino o Clô chegando no céu(de noite porque é mais chique) com sua Louis Vuitton,seu conjunto D&G,cantarolando Elis Regina,olhando cada estrela como se cada uma fosse um diamante,observando as roupas dos anjos ele solta:”Que horror,que coisa mais démodé.Ainda bem que eu cheguei pra dar um jeito nisso!”,todos olham assustados e ele continua:”Estão olhando o quê? Eu sou talentoso mesmo e vocês sabem disso!” e solta aquela gargalhada inesquecível!

Clodovil voe alto, voe livre, voe sempre...
Eu peço uma salva de palmas, pois é isso o que todo verdadeiro artista merece e gosta muito: BRAVO! BRAVISSIMO!

8 comentários:

  1. se tem um homem que eu admirava era o CLODOVIL,
    e
    as suas palavras John Rômulo
    foram perfeitas...lindas
    eu gostava muito dele e ainda gosto e vou continuar gostando ,assim como eu fiquei muito triste qdo morreu o CAZUZA eu estou agora muito triste tb,pq homens como ele são joia rara....
    é uma pena!!
    vou ficar com muita saudade dele.....
    mas a vida continua .......

    ResponderExcluir
  2. Oi, você ganhou no “Awards Fogo Aberto.” Peque seu premio em: www.fogoaberto.blogspot.com
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. eu não tinha nada contra ele
    mais fiquei meio chocada neh

    fazer o que...
    bjooooO
    passa lá??
    http://mylittlecolorfulworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hum'
    Tadiho do Clô. Eu gostava dele, ele era engrassado. Um grande intelectual, infelizmente não fez muito como político, mas é um grande figura e quando ninguém estava lá para representar a classe ele apareceu com um programa de tv só seu. Beijos beijos

    ResponderExcluir
  5. Amigo mto lindo seu post , bela homenagem.
    Pois é né , tdo mundo morre esse é um dos clichês mais antigos , um dia é a gente... rs
    adorei a maneira q ele chega no céu , eu ri... rs
    bem clodovil mesmo.
    bjão migo.

    ResponderExcluir
  6. "A única certeza da vida é a morte."

    Clodovil foi em boa hora, ele não ficaria feliz se sobrevivesse e ficasse cheio de seqüelas, para ele isso não seria uma vida, para quem teve uma vida plena.

    Adorei o post!

    Parabéns!

    O Clô H. merece!

    ResponderExcluir
  7. Uma personalidade fantástica, isso é inquestionável! Sua singularidade que me fascina. Ele foi muito independente em tudo... e foda-se o resto! Autenticidade... sei lá!
    São coisas que me veem a cabeça quando penso no Clodovil! Ele se foi, mas os aplausos ficaram aqui, acesos!

    Parabens artista! (dono do texto!)

    ResponderExcluir
  8. eu ainda não consigo acreditar no modo como ele moreu .__.
    foi tão de repente! ele não merecia isso i__i
    hehe, Clodovil era ele mesmo e pronto!! ^^
    bjo
    teh +
    o/*

    ResponderExcluir