sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Prece pela tolerância
"Não é mais aos homens que me dirijo. É à você, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos: Que os erros agarrados à nossa natureza não sejam motivo de nossas calamidades.
Você não nos deu coração para nos odiarmos nem mãos para nos enforcarmos. Faça com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida penosa e passageira.
Que as pequenas diferenças entre as vestimentas que cobrem nossos corpos, entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas e nossas opiniões insensatas não sejam sinais de ódio e perseguição.
Que aqueles que acedem velas em pleno dia para te celebrar, suportem os que se contentam com a luz do sol.
Que os que cobrem suas roupas com um manto branco para dizer que é preciso te amar, não detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto negro.
Que aqueles que dominam uma pequena parte desse mundo, e que possuem algum dinheiro, desfrutem sem orgulho do que chamam poder e riqueza e que os outros não os vejam com inveja, mesmo porque você sabe que não há nessas vaidades nem o que invejar nem do que se orgulhar.
Que eles tenham horror à tirania exercida sobre as almas, como também execrem os que exploram a força do trabalho. Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos violentemos em nome da paz.
Que possam todos os homens se lembrar que eles são irmãos! "
( Voltaire )
2010 chegou.Vamos mudar o mundo,mas precisamos começar pelas pessoas que vemos todos os dias no espelho...
FELIZ ANO NOVO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Show!!!!
ResponderExcluir"Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm"
Imaginar, sonhar, desejar tudo é possível qdo se quer um mundo melhor ... que 2010 marque o início desta nova era de um mundo melhor ...
ResponderExcluirbjux queridão
;-)
Bom acho que nem é necessario que eu elogie muito o texto, sou leitor e fã do grande filósofo Voltaire,.
ResponderExcluirParabéns pelo excelente gosto e pelo oportunismo , no bom sentid, de utilizar esta obra prima em um momento de reflexões e mudanças que é o inicio de um novo ano.
Um 2010 repleto de coisas boas pra ti.
Abraço.