domingo, 8 de novembro de 2009

Fernanda Young,Nua!


“Fernanda Young,nua!”.Desde o dia em que li essas palavras meu espírito não se acalma por dois motivos:excitação e decepção(não necessariamente nessa ordem).
A excitação é por motivos óbvios,Fernanda Young é uma mulher belíssima,com tudo no lugar...Gostosa mesmo!Mas isso numa visão impiedosamente masculina;quando me desce o pseudo-escritor a história muda de figura.Pode ser puro preconceito,mas Fernanda sempre esteve naquele altar reservado para as “Marias de verdade”,ficando bem distante das mulheres que aceitam o papel de simples fonte de gozo masculino.Young nesse estado acaba matando qualquer argumento contrario a exposição da mulher como num açougue de periferia.
Mas vocês irão me perguntar, o que afinal diferencia Fernanda Young de qualquer mulher fruta? Fora das páginas da “Playboy” tudo:Fernanda é uma intelectual de mão cheia,escritora,redatora,apresentadora;sim,uma mulher realmente livre,mas dentro da revista ela acaba sendo nivelada na mesma categoria da “mulher moranguinho”,por exemplo,que ganha a vida graças sua deliciosa bunda(deliciosa mesmo).Mas irão me indagar:esse nivelamento é ruim?Sim,essas coelhinhas da “Playboy” ao contrario do que se possa pensar não contribuíram em nada para a liberdade sexual da mulher,pelo contrario aprisionou-as como ‘deposito de espermas’.

“Salvar o erotismo das mãos da brigueice; não devo nada a ninguém; em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tapar seus corpos; vingança pura e simples; nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais; vou fazer 40 anos, ano que vem; irritar a minha mãe; estou me lixando para o que os idiotas vão achar; é a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem oito romances publicados e não existem ex-BBBs suficientes (aleluia!)”, escreveu Fernanda.
Lógico que o trabalho será o mais requintado possivel.Fernanda está realmente acreditando que este trabalho será como um de seus livros,será uma obra de arte para ser contemplada de forma limpa e bem dita.Não,Fernanda,não éra para isso que a “Playboy” ou qualquer outra revista do gênero serve.Fico aqui tentando pensar nesse assunto com ótica de Young:Imaginem dois homens/rapazes conversando sobre as fotos:
-Viu a Playboy da escritora,Fernanda Young?
-Sim.aquela com muitos livros publicados,seriadas de tv e que faz umas perguntas muito inteligentes na TV?
Sim,essa mesma.Reparou como são dignas as suas fotos?
-Que bom gosto!Os ângulos são perfeitos e a luz então merecia um premio...
-Belo corpo...
-Sim,belo corpo...
Nunca existirá tal dialogo na realidade,mesmo Fernanda tendo no seu contrato controle total sobre as fotos que serão publicadas,evitando assim qualquer ângulo ginecológico.Alias sem estes ângulos ginecológicos,qual é a graça de se ver uma mulher nua em um dessas revistas?
Por sorte(talvez) o pseudo-escritor que incorporo sobe rapidamente e eis que a excitação vence!
Estou louco para ver Fernanda Young nua, pelada. Sim quero saber como é sua parte intima...Ficar satisfeito e nada mais.




Perdão,mas este texto ficou machista ou feminista?

13 comentários:

  1. simplesmente deplorável ... q ela tem toda a liberdade de fazer o q ela desejar da vida dela é incontestável, mas daí, trair tudo o que ele sempre cultivou, é demais ... ficou realmente no mesmo tacho das mulheres frutas ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Discordo de muita coisa que foi dita aqui... Não acho que Young esteja traindo o que ela sempre pregou, nada tem a ver a nudez e a intelectualdade, ela não deixará de ser quem é porque vai aparecer na playboy onde as frutas tomam conta. O limiar entre o sexy e o vulgar é evidente, ma não dá pra fazer esse tipo de trabalho pensando no que a pessoa que ta vendo vai imaginar, o que importa é o que a Fernanda imagina desse ensaio.
    Adorei a idéia, acho que ela é uma mulher linda, forte, e sexy...
    Nós que falamos tanto em diversidade, mantemos a idéia dos intelectuais intocáveis. Arrazouuuuuuuuuu Yuong!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Prá mim Fernanda Young nunca foi intelectual e sim mais um produto da mídia (principalmente Sistema Globo). Ela nada difere das mulheres que fazem de tudo para estarem presente nos jornais, revista... Seus textos estão mais para Miguel Falabella do que para um Luis Fernando Veríssimo. E agora foi coroada como "mulher tatuagem" ao posar para uma revista masculina cuja única função e publicar corpos femininos nús. é por isso que a mulheres brasileiras são apontadas mundo afora como as mais desfrutáveis. Basta ver a multidão de turistas que aportam por aqui, a maioria em busca de sexo barato...

    ResponderExcluir
  4. o sexo "intelectualizado"
    antes ela era a mala da TVm chata, arrogante, metida. agora se tornará cult no mundo dos nerds frustrados.

    obrigado pela visita em meu blog!

    abraços cara!

    ResponderExcluir
  5. po sem fala que ela é bem mas bem gostosa meesmo...... na boa isso p mim ja basta p ela esta na play boy achei iper manieiro o fatu dela nao ser apenas mas um rostinhu bonitoo ela é mas que isso beijao

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo, quem está abandonada sou eu hahahahahahahaha. Pelo pc, alguns dias, pela disponibilidade de tempo para net... Não chego junto, mas corro atrás! E cheguei! Rsrsrs

    Agora em relação ao excelente texto, você pergunta e nós respondemos rsrs. Eu não vejo TV com frequência, mas também não sou de toda alienada rsrs. Li esta declaração que ela deu. Uma justificativa sem propósito. Por vingança , pra irritar a mãe...Enfim, ela poderia, como inteligente que é, ter dado uma justificativa legal. Creio que isso tem a ver com a idade. Te seguraaaaaaaaaaaaaaaa peão quando a mulher chega nos “ enta” kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Em relação aos rótulos, pessoalmente não gosto. A não ser para brincar, sem conotação preconceituosa. E algumas coisas, como todo ser humano, que o incomoda e fala mesmo porque de tudo não somos mesmos desprovidos de preconceitos e do freio da língua ou pensamentos...Mas no mínimo ou na média e não por princípios ou moralismos. Não acho que por ser inteligente não deva fazer fotos sensuais. Mesmo porque estas revistas discriminam as feias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ela tem a segurança que não é uma mulher “ moranguinho” e não tem como se igualar ou comparar ( talvez venha daí a sua segurança na sua exposição).E também acho que não se deve por ninguém num altar, porque um dia você pode se cansar de segurar o andor.

    Machista? Não...Acho que está dentro do padrão brasileiro que é liberal, possui uma boa aceitação , difunde a liberdade, a falta de preconceito ,etc e tal...Mas continua pensando preconceituosamente e às vezes agindo com. Mas não digo isto só pra você, Rômulo! Digo no geral, eu incluindo.

    Não vou ver a revista, mas depois você narra os “ detalhes sórdidos” da intelectualidade pra gente. Kkkkkkkkkkkkkk


    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto e apoio integralmente o que Jorge Cersar disse.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Assim como Vergonha dos Pés, seu primeiro romance, vamos ignorar essa playboy!!!

    Ps: Tô de volta nobre John...

    ResponderExcluir
  9. E quem não quer vê-la assim, meu caro?

    Continuemos, John...

    ResponderExcluir
  10. Discordo também de seu ponto de vista, caro Rômulo!

    Young não é mulher tão ingênua a ponto de esperar comentários artísticos de sua experiência fora da arte... ela mesmo disse que isso que ela fez (playboy) não tem nada a ver com arte... Sou fã mesmo, dela. E isso pode até desvalorizar minha opinião de agora, mas vamos lá: Fernanda tem a liberdade de não ser lírica e ainda sim causar impacto! Ela disse que queria que tudo fosse erótico, e que viu nessa oportunidade uma boa forma de reformar o nu até então muito banalizado... e acho que ela vai conseguir... acho que ela já conseguiu! prova disso é o seu texto cheio de comentários controversos... e com um ar delicioso de pecado!

    Salve Young! (nua de roupa e pudores)

    Parabens pela escolha do tema... acho que ainda gera um gole...

    ResponderExcluir
  11. Adoro a Fernanda Young, amo seus trabalhos, li seus livros e são maravilhosos, tem um jeito único, à la Young.
    Como a mesma disse, escrevendo ela está muito mais exposta, também acho isso quando alguém lê algo íntimo ao qual escrevo.
    No país das mulheres frutas, dos pseudônimos ridículos, do machismo disfarçado de moral, alguém dá a cara pra bater é sempre bom, mesmo que apanhe.
    Ela mostra por fora o conteúdo que tem dentro.
    No país da moralidade ter um ditado do "que é bonito é para se mostrar..." se é bonito, mostra mesmo Fernanda. Venda revistas, escreva livros e vamos nessa...

    ResponderExcluir