domingo, 14 de novembro de 2010

Meu tempo de morangos,SIM!


O texto que tenho que escrever - ou então eu desmorono - é filho de um silêncio, fomado por uma frase dura como fatos e pedras: "Eu não aguento mais ouvir isso..."

Sei que o que vou dizer agora decepcionará gente muito linda e importa em minha vida, mas é uma verdade da qual eu não posso fugir – mesmo se eu quisesse. A verdade é que eu – com a humildade e fome de um aprendiz - eu sou apaixonado por Clarice Lispector!
Amo-a com todos os meus nervos, sentimentos, notas musicais, cóleras, gargalhadas e vazios do meu ser,demasiado SER.Amo-a com muita FÉ,eis que pude tocá-la e senti-la florescer em minhas mãos – que são a principio tão erradas e desastradas e despreparadas para a vida – minhas mãos trêmulas puderam sentir toda a leva de sentimentos ,existentes nos fatais altos e baixos, dessa maga das palavras!
Clarice me oferece tudo; logo a mim que preciso e reclamo por tanto, tanto, tanto, tanto. A alma dela, a vivência dela, sua escrita – que governa o meu respirar -, sua voz, me, salvam do leve morticínio que existe de mim para mim mesmo. Obrigado, Clarice!Ser salvo por você e estar por vezes deitado no seu colo tem evitado minha ruína, de mundo, do meu Deus e minhas amadas pessoas – inclusive as que não me suportam mais nos clariceamentos.
Se sou chato, repetitivo e quotidiano com relação a isso. Paciência!
E talvez – um talvez que disfarça a certeza – e talvez eu o seja mesmo. Paciência, minhas pessoas, sou muito Rômulo, sou demasiado EU para poder resistir a ela. O meu erro consiste em talvez tentar – desastradamente, atarantadamente, juvenilmente – mostrá-los o que em mim se afigura como o delicado-essencial-mais-forte-que-o-pão-nosso-de-cada-dia-AMÉM!
Juro que tentei mudar de assunto, meus amores. Mas vejo que me é impossível; Hoje questionado sobre o nublado e frio dia – então eu – eu respondi sem pensar: ”Clárice,né!” e depois quando o sol – lindo de esperanças – saiu ,então fui tão chato,repetitivo e quotidiano com relação a isso quanto me acusam,e de minha boca humana saiu novamente:”Clarice,né!”
Mas não sofro com meus acusadores – afinal eu os amo demais – e sei que sou capaz de discursar sobre qualquer outro assunto e com mais destreza, do que supõe os que não tem paciência e fé em mim;inclusive me ocorre agora que devo falar e escrever sobre e uma frase linda,linda,linda:”...Quanto ao futuro.”
E não esquecer que por enquanto é tempo de Clarice, SIM!

6 comentários:

  1. Nos dias ensolarados, tanto quanto nos dias chuvosos eu amo Clarice ... o pão meu de cada dia ... é isto mesmo queridão ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Clarice né? Rs
    Não posso comentar mto, pq não sou um grande conhecedor de clarice lispector, mas se você gosta é bom!
    Quero um texto novo, sem clarice envolvida, sinto saudades de textos sobre pessoas, situações cotidianas e suas opiniões sobre fatos q acontecem no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Somos movidos por paixão... e acho até que se não fôssemos deveríamos ser. Duvidar ou se questionar sobre sua paixão seria como não reconhecer a beleza e a força deste sentimento. Já falei dessa mania que a gente tem de racionalizar tudo, e na deficiência dessa tarefa nos tornamos ridículos e estáticos. Certamente Clarice fala sobre isso também e não vou competir com ela... rs

    A ela devo dar eco ao teu aplauso.
    A você "Bravo" pelo talento e coragem confessional!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Existem silêncios que têm mesmo de sair de dentro de nós. De outra forma parecem estrangular-nos.

    Gostei muito deste teu texto.

    Abraço grande

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esta é a página do Facebook do meu novo livro de poesia "Em Teus Olhos Seria Vida".
    Gostava de poder contar com o teu "gosto" na minha página.
    Obrigado!

    www.facebook.com/EmTeusOlhosSeriaVida

    ou em:

    poesiafaclube.com/store/josé-manuel-pereira-"em-teus-olhos-seria-vida"

    =)

    ResponderExcluir
  6. Beautiful Girls Dpz, Beautiful Dpz For Girls, Girls Beautiful Dpz, Beautiful Dpz Of Girls, Beautiful Girls Dpz For Fb, Most Beautiful Dpz For Girls, Beautiful Dpz Girls, Beautiful Girls Watches Dpz, Beautiful Girls Dpz Without Face, Pics Of Beautiful Girls Dpz, Beautiful Girls Beautiful Pakistani Girls Dpz,
    Top 50+ Girls Dpz
    Beautiful Stylish Cute Girls Dpz
    facebook girls dpz

    ResponderExcluir